Tássia Rabelo - Candidata a Secretária Nacional da JPT

Assim que fez 16 anos Tassia tirou seu titulo de eleitor, e logo após optou por se filiar no Partido dos Trabalhadores. Sua militância se iniciou no pré-vestibular comunitário do qual fazia parte. Nessa época conheceu o movimento negro e participou de uma série de atos em favor das cotas e da democratização do acesso a universidade. Nesse mesmo momento começou a militar com um grupo local do PT de Duque de Caxias-RJ.

No ano seguinte continuou sua militância em pré-vestibulares comunitários e conheceu a juventude do PT estadual através de uma reunião do coletivo. A partir daí começou a participar de todas as atividades para as quais era convidada, e após conhecer várias tendências optou pelo MPT.
Iniciou sua militância no movimento universitário, entrou para o coletivo estadual de juventude, foi do CA de Ciências Sociais e depois diretora do DCE da UERJ. Conheceu o movimento de mulheres e se descobriu feminista, o que de acordo como ela, foi uma das maiores e mais gratificantes surpresas de sua militância.
Por fim, em sua ainda curta trajetória, conseguiu companheiros para uma vida inteira, passou por muitas dificuldades, brigas, decepções, eleições, congressos, mudanças, que a fizeram entender a dinâmica do partido e saber que os desafios que a aguardam serão muitos, mas as gratificações serão ainda maiores.
Atualmente é Coordenadora de Assuntos Institucionais da JPT, formada em Ciências Sociais , hoje é mestranda em Ciência Política.
Tássia Rabelo - Candidata a Secretária Nacional da JPT Tássia Rabelo - Candidata a Secretária Nacional da JPT Reviewed by FORA DA ORDEM BRASIL on 06:44 Rating: 5

Nenhum comentário