Aos Lutadores e Lutadoras do FoRa dA OrDeM


"Há homens (e mulheres) que lutam um dia, e são bons; Há outros que lutam um ano, e são melhores; Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons. Porém, há os que lutam toda a vida, estes são os imprescindíveis." (Bertold Brecht)

Companheiros, venho por meio dessa simples carta agradecer a todos que em seus municípios e estados mobilizaram a juventude do Partidos dos Trabalhadores; que no II Congresso Nacional da JPT depositaram seu voto na nossa candidatura e a ainda se organizaram durante seus quatro dias para participar dos poucos debates realizados e convencer os delegados e delegadas presentes a se somar ao projeto político do Fora da Ordem e votar conosco.

Gostaria de compartilhar com todos vocês minha alegria pelo crescimento do Fora da Ordem e pelo altíssimo grau de qualidade da nossa campanha. Fizemos bonito nas urnas ao nos tornarmos a segunda maior força política isolada do congresso e a terceira candidatura mais votada, com apenas três votos atrás do segundo lugar. Mas o que mais me emociona é saber que nossa maior força não se demonstrou apenas na contagem de votos, mas no comprometimento da nossa galera em construir um processo limpo, em organizar a JPT na base, em debater ideias e dessa forma ganhar corações e mentes.

Construímos congressos municipais de Vitória do Jarí no Amapá até Butiá no Rio Grande do Sul. Fui a todas as regiões do país conversar com nossos militantes e conhecer suas realidades, e foi dessa forma que conseguimos chegar ao Congresso Nacional com uma bancada composta por representantes de 15 estados, 07 a mais do que no último congresso.

A entrada dos companheiros da Tribo e do Novo Rumo no Fora da Ordem possibilitou não só nossa ampliação numérica, mas também o fortalecimento do debate político no interior do nosso campo, bem como alegria de contar com novos e valorosos militantes entre nós.

Em 2008 saíamos do congresso sem nenhuma secretária estadual, hoje o Fora da Ordem dirigirá três secretárias estaduais - Amapá, Minas Gerais e Rio Grande do Norte – e um sem número de secretarias municipais, demonstrando o quanto crescemos nos últimos anos e abrindo a possibilidade de colocarmos em prática nesses âmbitos nossas propostas para a Juventude Petista.

Me orgulho em dizer que mesmo diante de propostas indecorosas em todos os âmbitos, nos mantivemos firmes nas fileiras da esquerda. A dedicação, trabalho e sacrifício de todos os nossos militantes não foi em vão, e seguirá rendendo frutos. As lágrimas que vi nos olhos de alguns companheiros após o resultado da eleição só demonstram o comprometimento desses militantes com nosso projeto político e com a juventude do PT.

Construímos uma candidatura belíssima, ancorada em um projeto político coletivo sólido. A luta continua e ainda temos muito a construir dentro e fora da JPT. Mais uma vez obrigada.
Aos Lutadores e Lutadoras do FoRa dA OrDeM Aos Lutadores e Lutadoras do FoRa dA OrDeM Reviewed by FORA DA ORDEM BRASIL on 05:54 Rating: 5

Nenhum comentário