Seminário de Planejamento da JPTMG

Se não houver frutos, valeu a beleza das flores
Se não houver flores, valeu a sombra das folhas
Se não houver folhas, valeu a intenção da semente.
(Henfil)



A Juventude do PT de Minas Gerais saiu extremamente fortalecida de seu 2º Congresso. Contracenamos um processo marcado pelo dialogo construtivo, pela conciliação de objetivos maiores e comuns à juventude petista e, sobretudo, pela busca de uma convergência programática. Consideramos nossa diversidade ideológica positiva para a vida partidária, entretanto, conseguimos construir uma unidade política da JPT, respeitando as diferenças. Decerto, iniciamos uma gestão dispondo de condições favoráveis para o fortalecimento e organização da Juventude do PT em Minas Gerais.

O nosso Congresso acenou clara e objetivamente para algumas tarefas elementares e prioritárias, tais como: a necessidade de institucionalização da Secretaria Estadual de Juventude; aprofundamento do debate político acerca do papel da juventude petista dentro e fora do partido; a necessidade de interiorizarmos e fortalecermos as secretarias municipais da JPT; alargamento do dialogo com os movimentos sociais e populares; dentre outras questões, tidas como fundamentais para avançarmos na juventude do PT.

Sem duvidas, enfrentamos abstrusos desafios. Vivemos, em Minas Gerais, sob a égide de um governo protofacista e neoliberal que, para além de não desenvolver políticas sociais, não estabelece canais de diálogo com a população mineira. Sabemos que nosso estado é diverso, desigual e muito grande. São 853 municípios, dos quais, cerca de 700 possuem menos que 10 mil habitantes. Neste sentido, construir uma JPT que tenha enraizamento na base exigirá muito esforço da nova direção e, sobretudo, vontade política do conjunto de forças que compõem o nosso partido.

Assim, 2012 será um ano de muitos desafios e importantes definições. Enfrentaremos eleições nos municípios imbuídos da tarefa de aumentar o numero de vereadores e prefeitos do PT. Temos o desafio, também, de iniciarmos um processo de fortalecimento da JPT no estado, primando pela relação direta e estreita com os municípios. Em suma, as eleições representam uma oportunidade para pautarmos uma consistente Agenda da Juventude, e, acima de tudo, para elegermos parlamentares e governantes jovens e/ou comprometidos com o pacto geracional.

Neste sentido, realizaremos nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, o I Seminário de Planejamento da JPT – MG. Nosso objetivo consiste em possibilitar um espaço de reflexão coletiva, aprofundamento e apontamento das diretrizes e ações a serem desenvolvidas pela JPTMG no ano de 2012. Pretendemos organizar um encontro amplo e democrático, onde nossos anseios sejam traduzidos em propostas efetivas e concretas. 

Desta maneira, envolveremos, neste seminário, todos os dirigentes da JPTMG, bem como as forças políticas que compõem o nosso partido. Além disso, garantiremos a participação de 15 secretários (as) municipais (vide relação dos municípios escolhidos), uma vez que a finalidade pragmática de nossa atuação consiste em fortalecer os municípios. 

Destarte, estão abertas 60 vagas destinadas aos militantes da juventude do PT no estado. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição, disponibilizada no site do PTMG. Neste caso, será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, incluindo hospedagem e alimentação (café da manhã e tarde, almoço e janta). 

Considero fundamental a participação e o envolvimento de tod@s neste Seminário. Estamos depositando nossas esperanças e canalizando toda a nossa energia e disposição política em sua construção, pois compreendemos a dimensão estratégica e o potencial impacto transformador de um planejamento amplo e democrático.

Bruno Roger Ribeiro
Secretário Estadual de Juventude PTMG

Peço a todos que nos ajudem a divulgar e façam um esforço para realizar a inscrição o quanto antes. Cabe lembrar que os membros da direção e os 15 secretários(as) municipais estão isentos da taxa de inscrição, contanto, os demais participantes, devem pagar um valor equivalente à R$ 50,00, incluindo hospedagem e alimentação. 
A relação com os nomes dos membros da direção também está no site na pagina da juventude;;;

Um forte abraço e saudações petistas!!!!!
Seminário de Planejamento da JPTMG Seminário de Planejamento da JPTMG Reviewed by FORA DA ORDEM BRASIL on 05:06 Rating: 5

Nenhum comentário