[PAPO RETO: NA BAHIA, DESOBEDEÇA! VOTE ELEN NO 3º CONJPT!]


"Precisamos de uma JPT fora da ordem, um Partido para tempos de guerra e uma militância socialista que seja capaz de ir Avante nessa conjuntura. O caminho ainda é a esquerda", afirma Elen Coutinho, 25 anos, candidata à secretária estadual da juventude do PT-BA.
A candidatura de Elen é uma decisão coletiva, a partir da avaliação de que o momento ao qual o PT vive precisa de uma direção que seja militante, que faça a defesa do partido, da democracia e do governo Dilma, sem perder de vista o socialismo como horizonte.
Filiada no PT desde 2008, Elen foi a primeira jovem negra secretária de formação política do PT BA, tarefa militante a qual gosta muito de realizar e vem rendendo bons frutos no Estado. No momento está afastada da tarefa de formação, mas por um bom motivo: dedicar-se à sua candidatura e as pautas de Juventude.
Para Elen, a sua 'praia' é o debate racial, mas milita também na área dos direitos humanos como um todo. Quando na Universidade, fazia o debate do trabalho escravo contemporâneo (sendo co-autora de um livro que vai ser publicado no RJ, sobre trabalho escravo).
Na Bahia o cenário da segurança pública é acirradíssimo, por isso mais do que nunca é preciso ter uma jovem negra a frente da Secretaria de Juventude do PT-BA. Acredita que a principal pauta na sociedade baiana nesse momento, é a garantia do direito à vida da juventude negra, e isso passa por outra política de drogas, uma que não fortaleça o tráfico, uma Polícia desmilitarizada e humanizada e o fim dos autos de resistência.
CONHEÇA MAIS SOBRE A TRAJETÓRIA DE ELEN:
Formada em Economia pela Universidade Federal da Bahia, foi cotista. Fez movimento estudantil, diretora de comunicação do DCE UFBA. O lugar de militância a qual prefere é onde iniciou sua vida militante: na associação de moradores Sara Kertesz no Rio Sena, um bairro periférico do subúrbio ferroviário de Salvador. "Sou suburbana 

" afirma Ellen, que através da associação pode dar aulas no Colégio Estadual do bairro. Hoje é Pesquisadora do CNPQ. Lá, trabalha para o fortalecimento da política nacional de saúde da população negra.

[PAPO RETO: NA BAHIA, DESOBEDEÇA! VOTE ELEN NO 3º CONJPT!] [PAPO RETO: NA BAHIA, DESOBEDEÇA! VOTE ELEN NO 3º CONJPT!] Reviewed by FORA DA ORDEM BRASIL on 10:01 Rating: 5

Nenhum comentário