[NOTA]

“Sigamos lutando pra sermos mais forte do que pensamos e mais livres do que sonhamos"
O III Congresso da Juventude do PT deveria ser uma oportunidade para debatermos a superação da crise política em que nos encontramos, organizarmos direções municipais capazes de dialogar com a juventude paraense, de se situar no dia-a-dia de suas lutas pela terra, pela vida dos jovens negros das periferias, das jovens mulheres que seguem sendo vítimas das mais variadas formas de opressão e violência, e tantas outras lutas fundamentais para a nossa juventude, mas não é isso o que vemos.
Fomos surpreendidos no último sábado com uma pseudo-nota de repudio que foi aprovada pelo whatsapp, sem reunião e sem quórum que ataca a companheira Tássia Rabelo que veio ao Pará contribuir com a Etapa estadual do III Congresso da JPT. A referida nota longe de representar o sentimento da Juventude do PT do Pará, apenas expõe o partido, a juventude e a pequenez dos autores que se mostraram incapazes de absorver uma crítica e crescer a partir dela.
A valorosa companheira Tássia Rabelo, feminista e militante da Avante, é conhecida por sua construção partidária e não merece as infundadas maledicências debulhadas pela nota. Aliás, ninguém pode sofrer sérias acusações infundadas tais como de ter cometido ato racista e xenófobo.
Tássia exerceu seu direito de filiada. Qualquer militante petista tem o direito de fiscalizar os processos eleitorais do partido, combater as fraudes. Todo militante tem direito de fazer contraponto a qualquer gestão. Lamentamos profundamente a postura arbitrária e intolerante dos autores do texto. E reforçamos que essa pseudo-nota não representa a opinião do conjunto de juventude do PT do Pará.
Acreditamos em uma Juventude do PT que além de respeitar o direito das mulheres, consegue se recriar em conjunturas adversas sabendo se fortalecer na diversidade de posicionamentos políticos e com isso também colabore com o Partido dos Trabalhadores em sua tarefa fundacional na luta da sociedade brasileira por direitos e igualdade. Insistimos nesse sonho!!!

Assinam esta nota:
Articulação de Esquerda.
Democracia Socialista.
Movimento PT.
Avante S21
Militância Socialista.
[NOTA] [NOTA] Reviewed by FORA DA ORDEM BRASIL on 09:55 Rating: 5

Nenhum comentário