[PELO AFASTAMENTO IMEDIATO DE EDUARDO CUNHA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS]


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, encontra-se hoje em situação indefensável e insustentável sob todos aspectos éticos e democráticos.
Documentos enviados à Procuradoria-Geral da República apontam desvio de recursos para contas secretas de Cunha e seus familiares em bancos suíços, expondo ainda mais quem já era alvo de denúncia no STF por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e acusado de receber US$ 5 milhões em propina.
Coloca ainda mais em xeque sua credibilidade à frente do cargo que ocupa, pois confirma que Cunha mentiu em depoimento na CPI da Petrobrás quando afirmou não ter conta no exterior.
Sob tais graves acusações, a Juventude do PT considera que o partido deve entrar de imediato com representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pedindo o afastamento de Cunha da Presidência. Defendemos ainda que a Bancada do PT obstrua as votações da Câmara dos Deputados enquanto esta seguir sendo presidida por Cunha.
Eduardo Cunha não pode ficar mais um dia sequer utilizando a presidência da Câmara dos Deputados como instrumento para impedir sua punição na forma da lei e para chantagear a população buscando manter-se impune.
Juventude do Partido dos Trabalhadores
Foto: Protesto do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Rio de Janeiro em 1989.
[PELO AFASTAMENTO IMEDIATO DE EDUARDO CUNHA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS] [PELO AFASTAMENTO IMEDIATO DE EDUARDO CUNHA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS] Reviewed by FORA DA ORDEM BRASIL on 09:52 Rating: 5

Nenhum comentário