MANIFESTO DO ENCONTRO ESTADUAL DO MOVIMENTO FORA DA ORDEM - Amar e Mudar as Coisas



O nosso país vivencia um estado de exceção, envolvida em uma grave crise financeira, política e ética. O desemprego continua a crescer. Tentam fazer-nos engolir reformas impopulares que retiram direitos dos trabalhadores e favorecem os mais ricos.

O governo ilegítimo do golpista Michel Temer definha os direitos dos e das trabalhadoras e trabalhadores, estudantes, LGBT’s, negras e negros, com as deformas Trabalhista, Previdenciária, do Ensino Médio e a “PEC da maldade” que limitou por 20 anos os investimentos básicos.

Programas e direitos sociais encontram-se ameaçados, a população já sente na pele os impactos da grave crise política e econômica.

Após um período em que os mais pobres tiveram uma ascensão social e capital, agora passam a declinar, “os de cima sobem e os de baixo descem”.

Com a forte ascensão das igrejas pentecostais e neopentecostais cresce também o conservadorismo, junto está o moralismo, o machismo e o preconceito.

Esses retrocessos são resultantes de um golpe jurídico, midiático e parlamentar serventes dos interesses do capital, favorecendo as grandes empresas internacionais.

O governo ilegítimo e golpista do Michel Temer mesmo após escândalos, com provas, tenta continuar as reformas à força, mesmo com parte da grande mídia, e dos partidos de base já o descartando, faltando apenas o judiciário.

Renúncia imediata do ilegítimo golpista Temer e eleições diretas é a única saída para o Brasil conseguir começar a se reconstruir, para isso devemos estar preparados e dar a resposta imediata à mídia e aos parlamentares, através das ruas, que nós queremos votar e ter um presidente legitimo.

O Movimento Fora da Ordem articula-se e se mobiliza, a fim de descontruir a ordem social vigente, essa ordem dos golpistas, do capital, do machismo, do racismo, da LGBTfobia, mesmo diante do atual arranjo do conservadorismo em todo campo internacional.

Uma juventude não tutelada, auto organizativa que através do socialismo faz o enfrentamento aos golpistas, ao machismo patriarcal, aos privilégios raciais e ao poder econômico tornando-o um objeto de continuadas e inovadas formulações que garantam a participação democrática, através da equidade do poder popular.

Lutamos diariamente para que uma nova ordem livre do capital se estabeleça em nossa sociedade, para isso o Encontro Estadual do Movimento Fora da Ordem – Potiguar convoca os nossos militantes à ação na luta por uma comunicação combativa e de massas, um movimento estudantil que defenda os interesses dos estudantes e vá além dos muros das escolas e das universidade, com uma sociedade livre do machismo, do racismo e da LGBTfobia, e com o fortalecimento da juventude rural, pontos estratégicos aos quais definimos como prioridade de todo o campo da esquerda para fortalecermos e não o permitir o arranjo das forças reacionárias.





MANIFESTO DO ENCONTRO ESTADUAL DO MOVIMENTO FORA DA ORDEM - Amar e Mudar as Coisas MANIFESTO DO ENCONTRO ESTADUAL DO MOVIMENTO FORA DA ORDEM - Amar e Mudar as Coisas Reviewed by FORA DA ORDEM BRASIL on 07:13 Rating: 5

Nenhum comentário