Carta de Morungava - Juventude comprometida com as lutas do povo, juventude Fora da Ordem.
















24 de fevereiro de 2019

A juventude brasileira vive um período de imensos desafios frente à realidade. A onda autoritária que cresceu em favor do golpe contra Dilma Rousseff e elegeu um fascista para presidir o Brasil tem reflexos nas vivências das juventudes deste país. Trata-se de um período histórico complexo, de recuo democrático e que entendemos que não podemos deixar de lutar pela libertação do povo brasileiro.

Somos jovens trabalhadoras e trabalhadores, estudantes, feministas, negros e negras e LGBT e temos compromisso com a democracia, os direitos humanos, o direito ao trabalho, ao estudo e a moradia digna. Por isso, somos a juventude fora da ordem que querem nos impor, esta que retira direitos e quer transformar o estado brasileiro em uma máquina para os mais ricos, destruindo assim os legados dos governos Lula e Dilma. Nos opomos aos desmontes de Previdência, a precarização do trabalho e a criminalização da juventude periférica e dos movimentos sociais.

Estamos com as lutas pela dignidade da vida das pessoas, com a arte e cultura, a educação, e a transformação do Brasil. Isso acontecerá a partir das bases, com representatividades negra, trabalhadora, feminista e LGBT. Hoje reunidas/os em Morungava, região metropolitana de Porto Alegre, capital do RS, entendemos que mandatos como o da deputada federal Maria do Rosário são um poderoso instrumento de resistência e proposição de uma nova ordem, em consonância com as lutas que travamos em nossos locais de estudo, trabalho e socialização.

Se a ordem é ser laranja, somos Fora da Ordem;
Se a ordem é contra os/as trabalhadores/as, somos Fora da Ordem;
Se a ordem é machista, racista, lgbtfóbica e autoritária, somos Fora da Ordem. E nos organizamos para lutar.


Juventude Fora da Ordem RS
Carta de Morungava - Juventude comprometida com as lutas do povo, juventude Fora da Ordem. Carta de Morungava - Juventude comprometida com as lutas do povo, juventude Fora da Ordem. Reviewed by FORA DA ORDEM BRASIL on 14:32 Rating: 5

2 comentários

  1. Muito orgulho em fazer parte disso, e do momento que tivemos em Morungava, seguimos juntos!

    ResponderExcluir
  2. Imensa felicidade em fazer parte de um movimento tão incrível como esse, ansioso para as novas reuniões!!

    ResponderExcluir