Nobel à Lula e a Meritocracia

Por Lucas Kobayashi/RN

Resultado de imagem para lula nobel da paz



Há uma consonância em se debater que: "em uma sociedade que se proporciona as mesmas condições de vida e desenvolvimento aos cidadãos, o ganho pessoal individual se deve ao seu mérito".
Mas ao considerarmos o real da sociedade brasileira, com seus abismos sociais que voltam a dificultar - como dificultaram muito até pouco mais de duas décadas atrás - a simples possibilidade de vida, saúde e alimentação básica para nossos compatriotas mais humildes, observamos que, se tem alguém quem pode se dizer que tem méritos no Brasil, por toda a sua história, que inclui a indicação ao prêmio Nobel da paz neste ano, é Luis Inácio Lula da Silva!
Impressionante e até mesmo meio absurdo, é identificar que o melhor Presidente da história da República Federativa do Brasil, tenha sido aquele que mais sofreu com essa discrepância econômica, social e discriminação por sua origem humilde e nordestina.
Assim o maior orgulho dos brasileiros deveria ser às possibilidades abertas pela (auto) confiança estabelecida nos 13 anos de governo do PT, que revolucionou o paradigma de vira latas que cobria nossa nação, e mais que isso, essa confiança deveria nos impulsionar para uma realidade cada vez mais progressista, com mais ciências e tecnologias sendo desenvolvidas aqui, com mais educação de qualidade e com garantia de acesso para todas e todos, com mais médicos, mais especialidades e cobertura do estado na proteção à saúde, à segurança social, alimentar e cidadã.
Além disto, há de se considerar, lutar e denunciar a perseguição jurídico-midiática inescrupulosa que Lula e o PT vêm sofrendo em âmbito nacional, de sua prisão inconstitucional, tudo para a inviabilização da volta ao Palácio do Planalto do Presidente mais amado e respeitado que já houve na história deste país.
Por tantas barreiras superadas é que Lula MERECE, não somente a indicação, mas LULA MERECE SER O PREMIADO COM O PRÊMIO NOBEL DA PAZ EM 2019.

Nobel à Lula e a Meritocracia Nobel à Lula e a Meritocracia Reviewed by FORA DA ORDEM BRASIL on 18:24 Rating: 5

Nenhum comentário